sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval com segurança no trânsito

 
Equipe de teatro vai aos bares alertar para o risco de misturar álcool e direção

Com a proximidade dos festejos de Carnaval, equipes de educadores do Detran estão percorrendo os bares com maior concentração de pessoas, nas diversas cidades do Distrito Federal, para sensibilizar a população no perigo da combinação álcool e direção. Aliada à ação educativa, a fiscalização está realizando blitzes com utilização do bafômetro nas proximidades dos bares.
As ações educativas e de fiscalização estão acontecendo todos os dias, a partir da 19h, desde o dia 25 de fevereiro. As equipes já estiveram no Sudoeste, Asa Sul, Guará e Águas Claras e, nos próximos dias, estarão em Taguatinga, Sobradinho, Gama, Samambaia, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Recanto das Emas, entre outras cidades.
Fantasiados de anjinhos e diabinhas, os atores alertam para o perigo de dirigir sob o efeito do álcool e estimula a escolha do “amigo da vez”. Com a pergunta “topa ou não topa?”, eles apresentam o desafio da utilização do “bafômetro vocal”, uma brincadeira em forma de “trava-língua” em cinco níveis de dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário