segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Detran e BPTran autuam 11 motoristas alcoolizados no fim de semana no DF

Entre a sexta-feira (11/2) e a madrugada desta segunda-feira (14/2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou a operação Bafômetro e flagrou cinco pessoas dirigindo embriagadas nas vias internas da capital. Eles foram encaminhados a delegacia porque o teste do bafômetro acusou concentração de álcool no organismo igual ou superior a 0,3 miligramas por litro de ar. Além de responder criminalmente, eles vão perder o direito de dirigir por pelo menos um ano e pagar multa de R$ 955.

O Detran notificou ainda oito motoristas por dirigirem sem a documentação obrigatória, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registros do veículo. Outras 19 pessoas dirigiam carros não licenciados. Entre todas as ocorrências, 23 motos e 26 carros foram apreendidos.

No mesmo período, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) prendeu seis motoristas também por dirigirem alcoolizados em blitzes da operação Álcool Zero, realizadas principalmente no Plano Piloto. Além disso, 75 motoristas foram notificados por irregularidades na documentação obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário